quinta-feira, 4 de julho de 2013

Laugh, love, live!


Ás vezes tudo o que quero é fugir...sair do lugar onde estou por tempo indeterminado. Esquecer tudo e todos que perturbam minha mente, que me fazem chorar, que me dão preocupação e lembranças ruins...Ir para um lugar calmo, tranquilo, onde reine a paz e a natureza, onde as pessoas parem de julgar e competir, onde essa hipocrisia, falsidade e busca em aparecer mais suma e desapareça. Uma praia deserta com as poucas pessoas especiais e essenciais da minha vida, onde haja somente amor, saúde, felicidade, nada de conturbações ou horário marcado, apenas o contentamento e aproveitamento de cada segundo...Contemplando o céu, o mar, o pôr do sol, as estrelas que surgem...Para que eu me sinta bem e linda comigo mesma, amada, realizada, leve e pura. Radiante como os raios solares...É, talvez um dia ou vários, logo ou daqui um tempo mais longo, eu consiga isso, alcance, assim como tantos outros sonhos, desejos, vontades, necessidades...Ou talvez eu me contente em viver a vida e fazer dela todo dia esse espetáculo maravilhoso, e agradecer sempre, lembrando que preciso curtir, da forma correta, pois quando este teatro acabar, ah...aí sim o Paraíso espera, mas somente para aqueles que merecem. Por isso, obrigada meu Deus, muito obrigada por tudo, pela minha vida e pelas pessoas que me amam e que eu amo, pela minha saúde, minha moradia, meu alimento e por todo o resto. Afinal, eu sou muito abençoada sim, a partir de agora sabendo que Ele me ama, eu vou me amar mais, e olhar no espelho satisfeita com o reflexo que eu vejo, parando de desejar ser outro alguém, em outra época, em outra vida. Eu tenho o agora e nada é mais precioso que este presente.

domingo, 2 de junho de 2013

Thoughts, thoughts...

O que fazer quando tudo o que você precisa é de um gesto ou palavras reconfortantes no meio da noite? Alguém que prove o contrário do que o mundo parece dizer, alguém que te faça se sentir viva, única, especial, insubstituível...bem. Tudo parece errado, as lágrimas insistem em cair, as memórias retornam fazendo com que tudo que te fez feliz horas atrás te faça duvidar ou te traga insegurança. Lembranças tristes retornam, desconfiança, desamparo, decepção...Cansaço. O desânimo é maior, a falta de vontade toma conta, e a desilusão aparece; Criam-se teatros e diálogos na mente, e enquanto você fica perturbada, questionando tudo, ele está lá, dormindo, inabalado, sem remorso algum, sem nenhum peso...O que o amanhã trará? O amor realmente existe? O que são todos esses sentimentos..? É, quem procura sempre acha, infelizmente acha coisas indesejáveis, palavras desconcertantes, assuntos que magoam e fotos que machucam, mas será que é tudo aumentando, que é tempestade em copo d'água, que é exagero? Ou será somente preocupação, ciúmes, o desejo ardente de ser inigualável, incomparável e simplesmente boa o bastante, suficiente, necessária e indispensavelmente? Chega de inseguranças, de tentar agradar ou ser reconhecida, saiba seu valor, seu potencial, acredite em si mesmo, se ame antes de mais nada, fique firme, forte, linda e radiante por dentro e por fora, como sempre. Não importa a plateia, não importa ele, o que importa é você e a consciência de que nunca estará sozinha, há aqueles que a amam verdadeiramente e sempre estarão ao seu lado, assim como nosso Pai, Deus, lá em cima e mais perto do que pensa. Não vale a pena sofrer por amor, amor não é para te fazer sofrer, mas ás vezes, muitas, é inevitável, é mais poderoso, você se entrega e talvez seja preciso, você é humana, precisa de atenção, cuidado e carinho, mas menina, você sabe que tem uma longa lista de homens e pessoas que te acham maravilhosa e fariam de tudo por ti, não se compare, não se subestime, brilhe e erga a cabeça mais alto, é normal achar que tudo conspira contra, mas as coisas se ajeitam, aquilo que é verdadeiro permanece, o que é sincero não se vai, não engana. Dorme, respire, dê seu tempo, brigue, chore, ria, pergunte, esclareça, ame, vive...viva. Mesmo nas horas que não se consegue dormir, ou que nada se quer fazer, aproveite, mas não desista do mundo, não desista dele, e principalmente, não desista de você. 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Keep the faith


Como lutar contra a preguiça, o conformismo e a falta de vontade? Aqui estou eu, e com certeza você, a pensar sobre como a vida é um emaranhado de sentimentos, emoções e momentos...Lágrimas e sorrisos, ás vezes tudo parece tão certo e em segundos tudo parece desmoronar, questionamos quem somos, o que fazemos, se realmente temos amigos verdadeiros, pessoas que nos amam, e a resposta é: Claro que sim! Apesar de acharmos que tudo está errado, ou complicado demais na nossa vida devemos enxergar, na nossa própria casa apesar das brigas e discussões, aquelas pessoas que dariam a vida por nós, nossa família, e em primeiro lugar buscar conhecer e encontrar a Deus, Ele nunca, nunca, nos abandona. Mesmo quando não merecemos Ele não desiste de nós, apesar das nossas dúvidas, indagações, Ele acredita em cada um de nós. Porém não é fácil enxergar isso, e devemos ter consciência de tal coisa não apenas nos momentos de angústia, mas em qualquer um, inclusive quando estamos no ápice da felicidade. O mundo é um lugar estranho com certeza, cada um é um, mas atualmente vem faltando sentimento, amor, compaixão, humildade...O que vale mais é ter e não ser, tudo é feito de aparências, para se mostrar, cada um pensa em si próprio e no prazer momentâneo, ninguém se preocupa mais com o que realmente é valoroso e importante. Estamos cercados de pessoas, mas nos sentimentos sozinhos, isolados...Vale mais quantos curtir você possui numa rede social do que quantas pessoas realmente o amam com sinceridade e estarão lá por você caso precise, ou simplesmente por carinho e amizade...É muito difícil encontrar amigos de verdade, os sentimentos ruins predominam pois ninguém quer ver ninguém melhor que si mesmo, as manipulações, ilusões e alienações da população me assustam, por isso temos que ser diferentes, aceitar com coragem ser especiais, eu ouço isso sempre mas é verdade, temos que ousar, mas sem ignorar os nossos princípios, nossos paradigmas, pois eles são motivo de orgulho e não vergonha. Há tantos sofrendo, passando necessidades por aí, não devemos reclamar, é impossível sozinhos mudarmos o mundo, por mais que se queira.
Portanto, devemos fazer no nosso cotidiano a nossa "parte", ser pessoas iluminadas sem esperar nenhum tipo de reconhecimento, temos que nos amar, nos perdoar, aprender com nossos erros, cair e levantar, acreditar em nós mesmos e em Deus. Não importa que o mundo inteiro esteja contra você, e você se sinta abandonado, diferente, solitário, o errado assume a sociedade, o que é certo é muito mais difícil, o pecado é mais gostoso, mais bonito, a verdadeira beleza está nos olhos de quem enxerga, não em palavras alheias, mas no nosso coração, na nossa alma, isso reflete no exterior, quem brilha tem consciência disso, mas não precisa ficar provando à ninguém. Bajulação, falsidade, inveja...O caminho que escolho está longe disso, por isso sempre rezo: "Livrai-me todo o mal, amém."  Junto minhas mãos e rezo, por um mundo melhor sim, por paz, amor, justiça, mas sei que se o mundo piorar eu continuarei firme e forte, apesar das tempestades, dos terremotos, serei forte e seguirei de cabeça erguida, por mais difícil, cansativo que seja, eu nunca perderei minha essência, assim como sei que Aquele que me protege e me guia vai caminhar ao meu lado eternamente e sempre encontrarei forças e amor Nele.