No post de hoje vou citar meus livros preferidos de todos os tempos, as histórias deles me fascinaram e ainda fascinam, foram elas que me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje também. Pude viajar para lugares incríveis, viver momentos fantásticos, me relacionar e projetar em outras personagens quem eu realmente sou ou gostaria de ser. Essas realidades formaram a minha vida, desde os 7 anos quando abri e li a primeira página de Harry Potter, meu amor pela leitura se expandiu inexplicavelmente, e realmente é sem palavras tentar traduzir o que significa pra uma leitor ganhar um livro novo, mergulhar nos acontecimentos até mais interessantes que do próprio mundo real e cotidiano (E o cheiro de livro então?! Sou apaixonada rs).
É indescritível a sensação de poder realizar feitos e viver tantas vidas devido aos autores que inspiram tanta gente e ajudam também, pois esses livros marcam vidas, e isso é pra sempre.
Pude ser corajosa, forte, guerreira, bonita, inteligente, heroína, pude fazer novos amigos, chorar, sorrir, gargalhar, fugir, me encontrar. Graças a Deus eu tenho isso aqui dentro de mim e ninguém pode tirar, é algo mágico, emocionante, de outro planeta! Me apaixonei por personagens, lugares, tive curiosidade em desvendar mistérios e vencer as dificuldades, além de amar, cair na risada ou deixar lágrimas rolarem...Só quem é leitor sabe o valor de um livro e de uma história narrada de modo que nos toque a alma tão profundamente a ponto de trazer isso pra nossa própria história e nos moldar, transformar, amadurecer...Sim, cada uma dessas histórias me completa e pretendo reler e toda vez que sentir saudade ou vontade, correr até minha futura biblioteca e recapitular cada passagem e cada momento único e especial que participei. Realmente, aqueles que amam a leitura, como eu, fazem dela um modo de vida, não apenas um hábito, passa a ser algo fundamental. Quem lê é eternamente livre. Comecemos por Harry Potter, todos já devem saber do que se trata, os filmes são fieis e maravilhosos à obra de JK Rowling. Depois de 13 anos ainda sou maravilhada e amo essa série, foi toda minha infância, e simplesmente repleta de magia rs, meu apelido, inclusive, é Mione. Ai vai a relação:
Pude ser corajosa, forte, guerreira, bonita, inteligente, heroína, pude fazer novos amigos, chorar, sorrir, gargalhar, fugir, me encontrar. Graças a Deus eu tenho isso aqui dentro de mim e ninguém pode tirar, é algo mágico, emocionante, de outro planeta! Me apaixonei por personagens, lugares, tive curiosidade em desvendar mistérios e vencer as dificuldades, além de amar, cair na risada ou deixar lágrimas rolarem...Só quem é leitor sabe o valor de um livro e de uma história narrada de modo que nos toque a alma tão profundamente a ponto de trazer isso pra nossa própria história e nos moldar, transformar, amadurecer...Sim, cada uma dessas histórias me completa e pretendo reler e toda vez que sentir saudade ou vontade, correr até minha futura biblioteca e recapitular cada passagem e cada momento único e especial que participei. Realmente, aqueles que amam a leitura, como eu, fazem dela um modo de vida, não apenas um hábito, passa a ser algo fundamental. Quem lê é eternamente livre. Comecemos por Harry Potter, todos já devem saber do que se trata, os filmes são fieis e maravilhosos à obra de JK Rowling. Depois de 13 anos ainda sou maravilhada e amo essa série, foi toda minha infância, e simplesmente repleta de magia rs, meu apelido, inclusive, é Mione. Ai vai a relação:
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Além desses sobre o mundo de HP também existe outros, da autoria de JK há Os Contos de Beedle, o Bardo.

Hoje em dia estou apaixonada pelas facções de Divergente. Me identifico muito com Tris, a personagem principal, e estou no último livro da trilogia de Veronica Roth, também to com uma quedinha pelo Quatro...Bom, o primeiro filme já foi lançado e amei! Não irei falar muito, mas pra você que não conhece é uma história muito boa, tem ação, aventura, traição, amor, coisas do futuro envolvendo novos modos de viver...Farei um post falando separadamente de cada livro que leio e indico depois, mais detalhadamente e com melhores informações e mais opinião ok? Mal posso esperar para o novo filme e terminar a saga, apesar de infelizmente, terem soltado alguns spoilers pra mim. Esta história está me ajudando muito atualmente, nem sei dizer exatamente o por que, no modo de eu enxergar a mim mesma e as pessoas ao meu redor. A autora escreveu um livro sobre "Four", um dos personagens principais e par de Tris, mas a trilogia conta com os títulos em português de: Divergente, Insurgente e Convergente.
Depois desses temos outra trilogia, Jogos Vorazes, muitos já conhecem, não me estenderei muito, também me identifiquei com Katniss, adorei o enredo e o modo da escrita, os filmes são ótimos - ansiosa pelas duas partes do último - e já li os três. Super indico apesar de serem meio dramáticos e espero uma realidade nunca como descrita naquelas páginas pela Suzanne Collins. Ela já escreveu outros livros mas no Brasil o títulos são: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança.
Os livros de Dan Brown também me contagiam, suas histórias cheias de aventuras, mistérios, assuntos mais difíceis, complexos e científicos - que me fazem sentir mais esperta e inteligente rs. E claro, você é contaminado pelo modo que ele escreve, sempre querendo logo ler a próxima página e desvendar tudo junto de, na maioria das vezes, Robert Langdon. Vale muito a pena, já li praticamente todos dele exceto O Código da Vinci, ironicamente um dos mais famosos rs. Apesar de não concordar como certas coisas realmente o autor é inteligente demais para bolar tais livros, tão bons e deve estudar bastante. Vale a pena. Estes são os títulos de suas obras principais: Ponto de Impacto, Fortaleza Digital, Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido, O Código da Vinci, Inferno.
De Nicholas Sparks os filmes também são muito tocantes e emocionantes, captando bem a essência dos livros, muitos criticam, mas eu o admiro muito e meus ideais, romances,etc batem com tudo que ele escreve rs. Alguns gosto mais, choro e amo mais, e outros um pouco menos, no geral sou fã também. Conheci o autor quando ele veio na minha cidade e ainda recebi autógrafos em dois de meus livros dele, ele é extremamente simpático, atencioso, e sorte de sua mulher pois parece um marido corretíssimo, fiel e apaixonado. Isso é o que parece né, certeza não teremos rs. Além desses na minha coleção ai da foto temos Um Dia, um livro bem dramático e até perturbador as vezes, mas que me tocou muito, especialmente pela época que vivia com um amigo que é meu atual namorado, o filme também ajudou e foi maravilhoso, algumas coisas acho desnecessárias na obra, mas por fim ela é tocante e muito emocionante. As obras de Nicholas li praticamente todas, as que não eu tenho em casa já e planejo ler o mais rápido, de preferência quando puder receber carinho e abraço porque a carência bate rs. Aqui está sua lista: Começando pelo meu preferido: Diário de uma Paixão, seguindo, A Última Música, Um Amor para Recordar, Um Porto Seguro, O Melhor de Mim, Uma Carta de Amor, O Resgate, Uma Curva na Estrada, Noites de Tormenta, O Guardião, O Casamento, O Milagre, À Primeira Vista, A Escolha, Querido John, Um Homem de Sorte e Uma Longa Jornada.
Aguardem os próximos posts ou falarei mais profundamente e detalhadamente de outros livros e destes também, citando não só as obras literárias, mas adaptações cinematográficas, com minhas opiniões e de outros, citando os autores e atores, suas novas produções, etc.
"Escrevendo ou lendo nos unimos para além do tempo e do espaço, e os limitados braços se põem a abraçar o mundo."
Aguardem os próximos posts ou falarei mais profundamente e detalhadamente de outros livros e destes também, citando não só as obras literárias, mas adaptações cinematográficas, com minhas opiniões e de outros, citando os autores e atores, suas novas produções, etc.
"Escrevendo ou lendo nos unimos para além do tempo e do espaço, e os limitados braços se põem a abraçar o mundo."

.jpg)


