quarta-feira, 23 de julho de 2014

Books


No post de hoje vou citar meus livros preferidos de todos os tempos, as histórias deles me fascinaram e ainda fascinam, foram elas que me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje também. Pude viajar para lugares incríveis, viver momentos fantásticos, me relacionar e projetar em outras personagens quem eu realmente sou ou gostaria de ser. Essas realidades formaram a minha vida, desde os 7 anos quando abri e li a primeira página de Harry Potter, meu amor pela leitura se expandiu inexplicavelmente, e realmente é sem palavras tentar traduzir o que significa pra uma leitor ganhar um livro novo, mergulhar nos acontecimentos até mais interessantes que do próprio mundo real e cotidiano (E o cheiro de livro então?! Sou apaixonada rs).                                                   
É indescritível a sensação de poder realizar feitos e viver tantas vidas devido aos autores que inspiram tanta gente e ajudam também, pois esses livros marcam vidas, e isso é pra sempre.
Pude ser corajosa, forte, guerreira, bonita, inteligente, heroína, pude fazer novos amigos, chorar, sorrir, gargalhar, fugir, me encontrar.  Graças a Deus eu tenho isso aqui dentro de mim e ninguém pode tirar, é algo mágico, emocionante, de outro planeta! Me apaixonei por personagens, lugares, tive curiosidade em desvendar mistérios e vencer as dificuldades, além de amar, cair na risada ou deixar lágrimas rolarem...Só quem é leitor sabe o valor de um livro e de uma história narrada de modo que nos toque a alma tão profundamente a ponto de trazer isso pra nossa própria história e nos moldar, transformar, amadurecer...Sim, cada uma dessas histórias me completa e pretendo reler e toda vez que sentir saudade ou vontade, correr até minha futura biblioteca e recapitular cada passagem e cada momento único e especial que participei. Realmente, aqueles que amam a leitura, como eu, fazem dela um modo de vida, não apenas um hábito, passa a ser algo fundamental. Quem lê é eternamente livre. Comecemos por Harry Potter, todos já devem saber do que se trata, os filmes são fieis e maravilhosos à obra de JK Rowling. Depois de 13 anos ainda sou maravilhada e amo essa série, foi toda minha infância, e simplesmente repleta de magia rs, meu apelido, inclusive, é Mione. Ai vai a relação:


Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Além desses sobre o mundo de HP também existe outros, da autoria de JK há Os Contos de Beedle, o Bardo. 













Hoje em dia estou apaixonada pelas facções de Divergente. Me identifico muito com Tris, a personagem principal, e estou no último livro da trilogia de Veronica Roth, também to com uma quedinha pelo Quatro...Bom, o primeiro filme já foi lançado e amei! Não irei falar muito, mas pra você que não conhece é uma história muito boa, tem ação, aventura, traição, amor, coisas do futuro envolvendo novos modos de viver...Farei um post falando separadamente de cada livro que leio e indico depois, mais detalhadamente e com melhores informações e mais opinião ok? Mal posso esperar para o novo filme e terminar a saga, apesar de infelizmente, terem soltado alguns spoilers pra mim. Esta história está me ajudando muito atualmente, nem sei dizer exatamente o por que, no modo de eu enxergar a mim mesma e as pessoas ao meu redor. A autora escreveu um livro sobre "Four", um dos personagens principais e par de Tris, mas a trilogia conta com os títulos em português de: Divergente, Insurgente e Convergente. 

Depois desses temos outra trilogia, Jogos Vorazes, muitos já conhecem, não me estenderei muito, também me identifiquei com Katniss, adorei o enredo e o modo da escrita, os filmes são ótimos - ansiosa pelas duas partes do último - e já li os três. Super indico apesar de serem meio dramáticos e espero uma realidade nunca como descrita naquelas páginas pela Suzanne Collins. Ela já escreveu outros livros mas no Brasil o títulos são: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. 
Os livros de Dan Brown também me contagiam, suas histórias cheias de aventuras, mistérios, assuntos mais difíceis, complexos e científicos - que me fazem sentir mais esperta e inteligente rs. E claro, você é contaminado pelo modo que ele escreve, sempre querendo logo ler a próxima página e desvendar tudo junto de, na maioria das vezes, Robert Langdon. Vale muito a pena, já li praticamente todos dele exceto O Código da Vinci, ironicamente um dos mais famosos rs. Apesar de não concordar como certas coisas realmente o autor é inteligente demais para bolar tais livros, tão bons e deve estudar bastante. Vale a pena. Estes são os títulos de suas obras principais: Ponto de Impacto, Fortaleza Digital, Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido, O Código da Vinci, Inferno. 



Os dois últimos consistem em romances, romancesmesmo, histórias de amor e paixão, de todos os tipos, com direito a lágrimas, sorrisos, carência e afins rs. A diferença única, a época. Amo livros de época, vivo dizendo que na nasci no tempo errado e tal, pois adoro a literatura britância, especialmente Jane Austen, mas também das irmãs Brontë. Muitas dessas obras primas literárias viraram filmes incríveis, estralados por atores que sou fã (afinal também amo cinema). Pra resumir estes livros são muito profundos e verdadeiras relíquias rs, apesar da escrita ser mais difícil, rebuscada e antiga, adoro! Os homens desses livros, e os romances...MEU DEUS, sem palavras. Algumas obras, pelo menos as mais famosas, e a maioria já conheço, são: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Emma, Mansfield Park, A Abadia de Northanger e Persuasão. (Jane Austen). Há outros livros não terminados ou menos "famosos" da autora também. Além destes temos de Emily Brontë O Morro dos Ventos Uivantes e de sua irmã Charlotte, Jane Eyre. 


De Nicholas Sparks os filmes também são muito tocantes e emocionantes, captando bem a essência dos livros, muitos criticam, mas eu o admiro muito e meus ideais, romances,etc batem com tudo que ele escreve rs. Alguns gosto mais, choro e amo mais, e outros um pouco menos, no geral sou fã também. Conheci o autor quando ele veio na minha cidade e ainda recebi autógrafos em dois de meus livros dele, ele é extremamente simpático, atencioso, e sorte de sua mulher pois parece um marido corretíssimo, fiel e apaixonado. Isso é o que parece né, certeza não teremos rs. Além desses na minha coleção ai da foto temos Um Dia, um livro bem dramático e até perturbador as vezes, mas que me tocou muito, especialmente pela época que vivia com um amigo que é meu atual namorado, o filme também ajudou e foi maravilhoso, algumas coisas acho desnecessárias na obra, mas por  fim ela é tocante e muito emocionante. As obras de Nicholas li praticamente todas, as que não eu tenho em casa já e planejo ler o mais rápido, de preferência quando puder receber carinho e abraço porque a carência bate rs. Aqui está sua lista: Começando pelo meu preferido: Diário de uma Paixão, seguindo, A Última Música, Um Amor para Recordar, Um Porto Seguro, O Melhor de Mim, Uma Carta de Amor, O Resgate, Uma Curva na Estrada, Noites de Tormenta, O Guardião, O Casamento, O Milagre, À Primeira Vista, A Escolha, Querido John, Um Homem de Sorte e Uma Longa Jornada. 

Aguardem os próximos posts ou falarei mais profundamente e detalhadamente de outros livros e destes também, citando não só as obras literárias, mas adaptações cinematográficas, com minhas opiniões e de outros, citando os autores e atores, suas novas produções, etc.


"Escrevendo ou lendo nos unimos para além do tempo e do espaço, e os limitados braços se põem a abraçar o mundo."

terça-feira, 22 de julho de 2014

Blessed

Pois é, eu achando que teria tempo pra vir todo dia...Não é que não cumpri o que disse, pois se tem algo que prezo é falar e fazer de acordo com o que você disse, sem desculpas, justificativas ou ilusões. Ou seja, sem tentar ficar enrolando o porque de sua atitude não condizer com suas palavras. Eu tenho muita vontade sim, porém um pecado enorme, da preguiça rs, de escrever e postar aqui todo dia, além do desanimo pois ninguém lê, não faço sucesso, e infelizmente parece que pra eu ter gás e acender preciso do reconhecimento ou de aplausos e isso é terrível, além de machucar e fazer mal a mim mesma. Aqui dentro fico esperando demais e criando expectativas e comparações e acabo me decepcionando e sendo desapontada facilmente...Além de eu ser extremamente emotiva. Mas estou aqui e vou fazer o máximo para compartilhar aos outros minhas ideias, opiniões, textos, enfim...mesmo que seja só por hobbie ou pra ajudar alguém ou simplesmente desabafar tanta coisa que tenho dentro de mim. É tanto que nunca sei qual tema, assunto ou por onde começar. Agora voltam minhas aulas e estou fazendo estágio, além de ir na academia, ler e coisas do tipo, então vou guardar um tempinho, nem que seja uma vez no mês, para dar um UP aqui e publicar algo, mesmo que não seja nem de minha autoria...Pretendo muito começar a escrever um livro, só falta a criatividade rs. Quero deixar registrado que esse final de semana foi muito especial, apesar de certas coisas negativas e um pouco desnecessárias e tristes pra mim e outras pessoas, eu tive a oportunidade participar de um Encontro de Jovens na Igreja Santo Antonio aqui da minha cidade. Foi um final de semana incrível e inesquecível, na hora não damos tanto valor, mas hoje olho pra esses dois dias e sinto uma falta tremenda, e bate saudade...Sabe quando parece que você esta em uma bolha, protegida de tudo, segura, e que nada ruim irá acontecer?! Acho que não, porque é muito raro sentir isso, ainda mais hoje em dia, mas lá foi assim...Só havia risadas, gente bem humorada, divertida, desde a manhã ate a noite...bolachas sem fim rs, coisas deliciosas, músicas lindas, palavras emocionantes, houve choro, tristeza, desabafos...muita emoção, de 8 a 80, não posso especificar direito ou falar muito sobre para não estragar a surpresa de quem ainda participará, e digo, vale muito a pena, é algo que nos marca profunda e eternamente. Nunca irei me esquecer dessa experiência e agora pretendo sim me juntar ao grupo de jovens Betel,  percebi que precisava daquilo, de ouvir muita coisa, de dar valor, acordar, sentir mais ainda, descobrir, conhecer, rezar, amar, viver. Para Deus, pois Jesus morreu pra que isso acontecesse...Muito me apertava aqui dentro e claro os problemas e dificuldades não deixarão de existir, porém lá foi como me limpar, me senti pura, leve, fiquei mais forte ao mesmo tempo, fiquei mal e bem de um modo inexplicável, não da para tentar traduzir ou colocar em palavras suficientes o que sinto e senti...Muitas angústias deram lugar a novos frutos, para eu enxergar as coisas de outra perspectiva ou de um modo até mais brilhante, pra eu ser mais iluminada e onde caminhar deixar luz, sou cheia de defeitos e tenho muito que amadurecer, estou confusa e até perdida, mas depois disso que vivi sei que sempre trilhei minha caminhada sem atalhos, mesmo falhando acredito que foi sempre por tentar ser justa ou por amor e respeito, luto contra o que está errado e me deixa infeliz a fim de ser feliz, mas fazer os outros felizes, e só Deus pode preencher esse vazio...Me senti especial e importante mesmo sendo só mais uma, porém eu sou única e insubstituível, e se tem alguém que nunca me deixará sozinha e sabe do meu valor é Deus...Então não tenho vergonha alguma, realizei vitórias também devido a assuntos pessoais, e creio que o mundo precisa e necessita de Deus, sem Ele não somos nada, é por isso que hoje em dia tantos estão perdidos...Porém Ele é capaz de tudo, de qualquer milagre, nada acontece por acaso, minha fé ainda tem de ser fortalecida, assim como eu em muitos aspectos, mas esse final de semana, junto de pessoas que amo e novas que passaram a integrar minha vida, me fez enxergar que é assim que tem de ser, só de voltar pra esse mundo real fico assustada, então sei que nada é por acaso, Deus me colocou lá assim como tantos outros e mesmo tendo receio sou corajosa de continuar pois Ele está do meu lado em qualquer momento, em qualquer lugar. Liberdade é isso. Amor, amar. E eu sou muito abençoada, mesmo quando sou tão ingrata, só tenho de agradecer.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Fresh start

Não iria fazer uma postagem explicando ou me apresentando ou algo do tipo...PORÉM (óbvio, rs) decidi o contrário. 
Aí vai: Criei esse blog meio que por impulso um tempo atrás, mas publiquei apenas 3 textos escritos por mim mesma, de acordo com situações e sentimentos momentâneos aliviados de certo modo em desabafos aqui na forma dessas postagens. Como não os exclui, podem ver que eram pessoais demais, e até bobinhos, não pelo conteúdo, mas pela maneira que expus meus pensamentos e emoções (eu nem reli pra ver os erros de concordância, tristeza rs). Agora prometo (e promessas e palavras devem ser cumpridas!) para me doar ao máximo  e me dedicar a escrever, tanto aqui, como começar algum romance, e quem sabe, publicar algum livro? Este é um dos meus maiores sonhos e, se Deus quiser, espero conseguir e até alcançar mais alto ainda, os meus objetivos iniciais. Irei divulgar o site, os meus textos e afins. Amo fotografia, filmes, cinema, séries, música, dança, esportes e LIVRO (muita coisa né? mas é verdade, amo mesmo). Não ficarei sendo clichê e dizendo as coisas e pessoas que amo, como família, namorado, amigos, praia, pizza, chocolate, etc etc etc. (como no meu tumblr, se estiver curioso - como eu sou - visite: http://www.evemstar.tumblr.com) Mas já citando algumas coisas além dos meus textos, ou alguns de outros autores, publicarei imagens, dicas e opiniões das minhas outras paixõezinhas. 
Eu escrevo MUITO, e falo demais até, o que me falta é um pouco de crédito, um empurrãozinho pra me dar força de vontade e ânimo...Amo escrever só tenho de vencer a preguiça! Preciso urgente de criatividade também, pois tenho muitas inspirações só que são tantas as gavetas com envelopes e dentro papeizinhos contendo tanta informação, acontecimento, ideia, perspectiva...que nunca sei por onde começar e muito menos como começar. Então darei o meu melhor por mim mesma, eu tenho de fazer isso é como uma obrigação comigo mesma, vejo tantas meninas escrevendo textos com milhares de leitores, ou jovens autoras, e eu admiro muito e quero ser admirada. É uma necessidade eu conseguir me expressar, porque parece que eu tento ao máximo traduzir e expor tudo que tenho dentro de mim e nunca está bom o bastante ou é suficiente, e realmente eu quero fazer a diferença, ser respeitada, lembrada e amada. Então não é inveja ou ciúmes, apenas tenho essa chama dentro de mim aumentando e explodindo pra fazer ALGO, qualquer coisa, pra me dar orgulho e àqueles que também podem se orgulhar das minhas conquistas. 
Adoraria poder ser atriz de cinema de verdade, mas como é algo bem difícil rs, escritora está mais ao meu alcance, tenho apenas que aprender a podar as milhares de palavras que surgem pra mim do nada e sem eu requisitar. Como já disse eu leio bastante, estou montando minha biblioteca particular rs, e eu me encanto com as vidas que eu vivo devido aos personagens e histórias que se tornaram a minha própria história, tantos mundos já visitei, já fui tantas personagens e conheci outras tantas, quero fascinar os outros com o meu universo também, ou mais de um universo rs, tantas páginas já me fizeram rir, chorar, ter coragem, lutar, me aventurar,  descobrir, conhecer mais, e isso me moldou na vida real, me motivou e me tornou quem eu sou e hoje, ainda vem me ajudando a amadurecer, crescer, acreditar em mim mesma e confiar que, assim como em tantos livros, eu tenho de ser feliz. Acima de tudo por ser quem eu sou, onde estou, com quem estou e pelo que eu tenho e ainda terei, resumindo claro rs. Mas acima de tudo me fez enxergar novamente, que "o essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração." 
Curiosidade: Sobre o nome do blog significa: Sentimentos audaciosos ou Sentimentos intrépidos, Dauntless = destemido e feelings = sentimentos. Decidi esse nome pois acho que a maioria dos sentimentos, ao menos os meus, são assim, incontroláveis, involuntários, ousados... Porém, há vezes em que somos capazes de controlá-los, de com a razão saber guiar nosso coração, mesmo que seja difícil e raro, tem momentos em que isso é necessário, pois eu sou alguém bastante sentimental, mas ser sensível não nos torna frágeis, pelo contrário, os mais fortes são assim, que tem coragem de sentir e não ter vergonha de demonstrar, então por isso o "Dauntless Feelings" e sim o Dauntless veio à mim devido à facção Audácia da trilogia de Veronica Roth, Divergente. 

"Em uma época em que os desejos duram o tempo de uma estação, amar virou coisa de gente corajosa." Deixo a minha vida nas mãos de Deus e que seja o que Ele quiser, saberei que é o melhor, pois tudo posso nAquele que me fortalece.