quarta-feira, 23 de julho de 2014

Books


No post de hoje vou citar meus livros preferidos de todos os tempos, as histórias deles me fascinaram e ainda fascinam, foram elas que me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje também. Pude viajar para lugares incríveis, viver momentos fantásticos, me relacionar e projetar em outras personagens quem eu realmente sou ou gostaria de ser. Essas realidades formaram a minha vida, desde os 7 anos quando abri e li a primeira página de Harry Potter, meu amor pela leitura se expandiu inexplicavelmente, e realmente é sem palavras tentar traduzir o que significa pra uma leitor ganhar um livro novo, mergulhar nos acontecimentos até mais interessantes que do próprio mundo real e cotidiano (E o cheiro de livro então?! Sou apaixonada rs).                                                   
É indescritível a sensação de poder realizar feitos e viver tantas vidas devido aos autores que inspiram tanta gente e ajudam também, pois esses livros marcam vidas, e isso é pra sempre.
Pude ser corajosa, forte, guerreira, bonita, inteligente, heroína, pude fazer novos amigos, chorar, sorrir, gargalhar, fugir, me encontrar.  Graças a Deus eu tenho isso aqui dentro de mim e ninguém pode tirar, é algo mágico, emocionante, de outro planeta! Me apaixonei por personagens, lugares, tive curiosidade em desvendar mistérios e vencer as dificuldades, além de amar, cair na risada ou deixar lágrimas rolarem...Só quem é leitor sabe o valor de um livro e de uma história narrada de modo que nos toque a alma tão profundamente a ponto de trazer isso pra nossa própria história e nos moldar, transformar, amadurecer...Sim, cada uma dessas histórias me completa e pretendo reler e toda vez que sentir saudade ou vontade, correr até minha futura biblioteca e recapitular cada passagem e cada momento único e especial que participei. Realmente, aqueles que amam a leitura, como eu, fazem dela um modo de vida, não apenas um hábito, passa a ser algo fundamental. Quem lê é eternamente livre. Comecemos por Harry Potter, todos já devem saber do que se trata, os filmes são fieis e maravilhosos à obra de JK Rowling. Depois de 13 anos ainda sou maravilhada e amo essa série, foi toda minha infância, e simplesmente repleta de magia rs, meu apelido, inclusive, é Mione. Ai vai a relação:


Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Além desses sobre o mundo de HP também existe outros, da autoria de JK há Os Contos de Beedle, o Bardo. 













Hoje em dia estou apaixonada pelas facções de Divergente. Me identifico muito com Tris, a personagem principal, e estou no último livro da trilogia de Veronica Roth, também to com uma quedinha pelo Quatro...Bom, o primeiro filme já foi lançado e amei! Não irei falar muito, mas pra você que não conhece é uma história muito boa, tem ação, aventura, traição, amor, coisas do futuro envolvendo novos modos de viver...Farei um post falando separadamente de cada livro que leio e indico depois, mais detalhadamente e com melhores informações e mais opinião ok? Mal posso esperar para o novo filme e terminar a saga, apesar de infelizmente, terem soltado alguns spoilers pra mim. Esta história está me ajudando muito atualmente, nem sei dizer exatamente o por que, no modo de eu enxergar a mim mesma e as pessoas ao meu redor. A autora escreveu um livro sobre "Four", um dos personagens principais e par de Tris, mas a trilogia conta com os títulos em português de: Divergente, Insurgente e Convergente. 

Depois desses temos outra trilogia, Jogos Vorazes, muitos já conhecem, não me estenderei muito, também me identifiquei com Katniss, adorei o enredo e o modo da escrita, os filmes são ótimos - ansiosa pelas duas partes do último - e já li os três. Super indico apesar de serem meio dramáticos e espero uma realidade nunca como descrita naquelas páginas pela Suzanne Collins. Ela já escreveu outros livros mas no Brasil o títulos são: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. 
Os livros de Dan Brown também me contagiam, suas histórias cheias de aventuras, mistérios, assuntos mais difíceis, complexos e científicos - que me fazem sentir mais esperta e inteligente rs. E claro, você é contaminado pelo modo que ele escreve, sempre querendo logo ler a próxima página e desvendar tudo junto de, na maioria das vezes, Robert Langdon. Vale muito a pena, já li praticamente todos dele exceto O Código da Vinci, ironicamente um dos mais famosos rs. Apesar de não concordar como certas coisas realmente o autor é inteligente demais para bolar tais livros, tão bons e deve estudar bastante. Vale a pena. Estes são os títulos de suas obras principais: Ponto de Impacto, Fortaleza Digital, Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido, O Código da Vinci, Inferno. 



Os dois últimos consistem em romances, romancesmesmo, histórias de amor e paixão, de todos os tipos, com direito a lágrimas, sorrisos, carência e afins rs. A diferença única, a época. Amo livros de época, vivo dizendo que na nasci no tempo errado e tal, pois adoro a literatura britância, especialmente Jane Austen, mas também das irmãs Brontë. Muitas dessas obras primas literárias viraram filmes incríveis, estralados por atores que sou fã (afinal também amo cinema). Pra resumir estes livros são muito profundos e verdadeiras relíquias rs, apesar da escrita ser mais difícil, rebuscada e antiga, adoro! Os homens desses livros, e os romances...MEU DEUS, sem palavras. Algumas obras, pelo menos as mais famosas, e a maioria já conheço, são: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Emma, Mansfield Park, A Abadia de Northanger e Persuasão. (Jane Austen). Há outros livros não terminados ou menos "famosos" da autora também. Além destes temos de Emily Brontë O Morro dos Ventos Uivantes e de sua irmã Charlotte, Jane Eyre. 


De Nicholas Sparks os filmes também são muito tocantes e emocionantes, captando bem a essência dos livros, muitos criticam, mas eu o admiro muito e meus ideais, romances,etc batem com tudo que ele escreve rs. Alguns gosto mais, choro e amo mais, e outros um pouco menos, no geral sou fã também. Conheci o autor quando ele veio na minha cidade e ainda recebi autógrafos em dois de meus livros dele, ele é extremamente simpático, atencioso, e sorte de sua mulher pois parece um marido corretíssimo, fiel e apaixonado. Isso é o que parece né, certeza não teremos rs. Além desses na minha coleção ai da foto temos Um Dia, um livro bem dramático e até perturbador as vezes, mas que me tocou muito, especialmente pela época que vivia com um amigo que é meu atual namorado, o filme também ajudou e foi maravilhoso, algumas coisas acho desnecessárias na obra, mas por  fim ela é tocante e muito emocionante. As obras de Nicholas li praticamente todas, as que não eu tenho em casa já e planejo ler o mais rápido, de preferência quando puder receber carinho e abraço porque a carência bate rs. Aqui está sua lista: Começando pelo meu preferido: Diário de uma Paixão, seguindo, A Última Música, Um Amor para Recordar, Um Porto Seguro, O Melhor de Mim, Uma Carta de Amor, O Resgate, Uma Curva na Estrada, Noites de Tormenta, O Guardião, O Casamento, O Milagre, À Primeira Vista, A Escolha, Querido John, Um Homem de Sorte e Uma Longa Jornada. 

Aguardem os próximos posts ou falarei mais profundamente e detalhadamente de outros livros e destes também, citando não só as obras literárias, mas adaptações cinematográficas, com minhas opiniões e de outros, citando os autores e atores, suas novas produções, etc.


"Escrevendo ou lendo nos unimos para além do tempo e do espaço, e os limitados braços se põem a abraçar o mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário