quinta-feira, 30 de maio de 2013

Keep the faith


Como lutar contra a preguiça, o conformismo e a falta de vontade? Aqui estou eu, e com certeza você, a pensar sobre como a vida é um emaranhado de sentimentos, emoções e momentos...Lágrimas e sorrisos, ás vezes tudo parece tão certo e em segundos tudo parece desmoronar, questionamos quem somos, o que fazemos, se realmente temos amigos verdadeiros, pessoas que nos amam, e a resposta é: Claro que sim! Apesar de acharmos que tudo está errado, ou complicado demais na nossa vida devemos enxergar, na nossa própria casa apesar das brigas e discussões, aquelas pessoas que dariam a vida por nós, nossa família, e em primeiro lugar buscar conhecer e encontrar a Deus, Ele nunca, nunca, nos abandona. Mesmo quando não merecemos Ele não desiste de nós, apesar das nossas dúvidas, indagações, Ele acredita em cada um de nós. Porém não é fácil enxergar isso, e devemos ter consciência de tal coisa não apenas nos momentos de angústia, mas em qualquer um, inclusive quando estamos no ápice da felicidade. O mundo é um lugar estranho com certeza, cada um é um, mas atualmente vem faltando sentimento, amor, compaixão, humildade...O que vale mais é ter e não ser, tudo é feito de aparências, para se mostrar, cada um pensa em si próprio e no prazer momentâneo, ninguém se preocupa mais com o que realmente é valoroso e importante. Estamos cercados de pessoas, mas nos sentimentos sozinhos, isolados...Vale mais quantos curtir você possui numa rede social do que quantas pessoas realmente o amam com sinceridade e estarão lá por você caso precise, ou simplesmente por carinho e amizade...É muito difícil encontrar amigos de verdade, os sentimentos ruins predominam pois ninguém quer ver ninguém melhor que si mesmo, as manipulações, ilusões e alienações da população me assustam, por isso temos que ser diferentes, aceitar com coragem ser especiais, eu ouço isso sempre mas é verdade, temos que ousar, mas sem ignorar os nossos princípios, nossos paradigmas, pois eles são motivo de orgulho e não vergonha. Há tantos sofrendo, passando necessidades por aí, não devemos reclamar, é impossível sozinhos mudarmos o mundo, por mais que se queira.
Portanto, devemos fazer no nosso cotidiano a nossa "parte", ser pessoas iluminadas sem esperar nenhum tipo de reconhecimento, temos que nos amar, nos perdoar, aprender com nossos erros, cair e levantar, acreditar em nós mesmos e em Deus. Não importa que o mundo inteiro esteja contra você, e você se sinta abandonado, diferente, solitário, o errado assume a sociedade, o que é certo é muito mais difícil, o pecado é mais gostoso, mais bonito, a verdadeira beleza está nos olhos de quem enxerga, não em palavras alheias, mas no nosso coração, na nossa alma, isso reflete no exterior, quem brilha tem consciência disso, mas não precisa ficar provando à ninguém. Bajulação, falsidade, inveja...O caminho que escolho está longe disso, por isso sempre rezo: "Livrai-me todo o mal, amém."  Junto minhas mãos e rezo, por um mundo melhor sim, por paz, amor, justiça, mas sei que se o mundo piorar eu continuarei firme e forte, apesar das tempestades, dos terremotos, serei forte e seguirei de cabeça erguida, por mais difícil, cansativo que seja, eu nunca perderei minha essência, assim como sei que Aquele que me protege e me guia vai caminhar ao meu lado eternamente e sempre encontrarei forças e amor Nele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário